Empresa
Serviços
Artigos
Contato
Departamento contábil
A contabilidade nunca esteve em ascensão como nos últimos anos, hoje o contador de uma empresa não é mais visto apenas como um ?guarda livros?, e sim como um importante e decisivo aliado na tomada de decisões do empresário.

O contador utiliza-se de meios e teorias fundamentais para geração de informações precisas, podendo assim ter uma visão futura dos acontecimentos, auxiliando no processo de gestão da empresa.

A constante elaboração de Balanços Patrimoniais, Balancetes, DRE(Demonstração de Resultado do Exercício) Fluxo de Caixa e até o tipo de tributação em que a empresa se encaixa oferece uma visão ampla dos fatos ocorridos e também dos fatos futuros.Com isso vem a importância da empresa estar sempre correta e organizada em cada departamento, nunca deixando de lançar e escriturar notas fiscais e sempre estar pagando salários e encargos em dia e como prevê a constituição.

O Balanço por exemplo, tem como função, demonstrar a situação patrimonial de uma entidade em um determinado período, informando resumidamente toda transação feita em cima do patrimônio(Ativo,Passivo e Patrimônio Liquido).Já o Balancete é uma forma mais detalhada de demonstrar o Patrimônio, sendo apurado a partir do lançamentos das receitas e despesas do período e dos saldos iniciais, ambos em forma de Débito e Crédito.Uma informação importante, é a que tanto o Balanço Patrimonial e o Balancete odem ser feitos  mensalmente ou anualmente, mas sendo mais usado pelas empresas o Balancete mensal e o Balanço anual.

A DRE, oferece uma síntese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período. Embora sejam elaboradas anualmente para fins legais de divulgação, em geral são feitas mensalmente para fins administrativos e trimestralmente para fins fiscais. Sua finalidade básica, portanto, é descrever a formação do resultado gerado no exercício, mediante especificação das receitas, custos e despesas, até o resultado líquido final ? lucro ou prejuízo.

O Fluxo de caixa citado a cima, é muito utilizado na própria empresa pois ele fornece ao administrador uma visão rápida e precisa de toda movimentação financeira(entrada e saídas de valores monetários), podendo ser diário, semanal, mensal, etc.Esse tipo de instrumento nada mais é que um composto de dados obtidos a partir do lançamento de contas a pagar, contas a receber, vendas, despesas, e toda e qualquer movimentação financeira da empresa.

O bom relacionamento entre empresa e contabilidade, faz com que todas essas etapas possam ser executas e expostas de forma clara e objetiva visando o sucesso de seu empreendimento.



Localização
R. Alice Além Saadi, 855 - Nova Ribeirânia, Ribeirão Preto
Contato
Links
16 3236-6072
16 3236-6073
- Secretaria da Receita Federal
- SFN
- Lei das S.A.
- CVM

- MNI

- NIC / IAS
- Governo
- NBC
- Previdência
contato@flcc.com.br