Empresa
Serviços
Artigos
Contato
ERP
Implantação de sistema de gestão integrada (ERP) com funcionalidade que atendem as áreas de produção, distribuição, transporte, finanças, manutenção, assistência técnica e projetos. Estes sistemas permitem o controle completo das operações logísticas, financeiras e contábeis da empresa, otimizando seus processos e apoiando tomada de decisões. Este tipo de sistema pode ser efetuado de forma completa ou modular, de acordo com a necessidade de sua empresa, visando sempre o funcionamento integrado com os demais sistemas de informação já existentes na empresa.
Em mercados cada vez mais competitivos, é indispensável gerenciar o relacionamento da empresa com seus clientes e administrar as suas expectativas, com estratégias claramente definidas e suportadas pelo uso de ferramentas eficazes que facilitem esse processo. O diferencial de uma empresa depende da disponibilidade de informações e, principalmente, da forma como essas informações são tratadas. Atender e superar as expectativas dos seus clientes pode depender de única e exclusivamente da capacidade de adquirir, manter e utilizar o conhecimento disponível sobre eles.
CRM
Supply chain management
O gerenciamento eficaz da cadeia de suprimentos exige sistemas avançados de planejamento, que otimizem os recursos disponíveis em todos os elos da cadeia, desde o fornecedor até o cliente final.
A previsão de demanda é feita de forma colaborativa e mais apurada, através do uso de algoritmos que analisam o histórico de vendas, considerando fatores como sazonalidade e picos de demanda.
Na produção, os sistemas de planejamento de capacidade finita consideram as restrições da fábrica para recomendar o melhor seqüenciamento das operações das ordens de produção. E os sistemas de acompanhamento de execução provêem o retorno da situação real da fábrica, para que ajustes possam ser feitos rapidamente, caso necessário.
No transporte e distribuição são aplicados sistemas de otimização de cargas e roteirização, causando assim uma sensível redução de custos, como mão-de-obra e fretes, rentabilizando assim o seu produto e tornando-o mais sólido perante os concorrentes.
Na era da Internet, do e-business e da nova economia, as empresas têm buscando soluções tecnológicas que incrementem a sua capacidade de análise de dados transacionais, transformando-os em informações estratégicas para a tomada de decisões.
Não basta estar atualizado em relação às principais práticas de negócio. É necessário garantir competitividade dos produtos com níveis adequados de produtividade, acompanhar a estratégia dos concorrentes, conhecer profundamente clientes e fornecedores e, principalmente, ser capaz de antever as tendências do mercado e da economia global.

          As soluções nesta área atendem á necessidade das empresas em:

-          Identificar os principais indicadores de performance do negócio e medir o nível alcançado nos períodos mais recentes;
-          Avaliar seu desempenho em função do mercado onde atua, das empresas concorrentes e da satisfação reconhecida por seus clientes;
-          Simular alterações nas principais variáveis de negócios e medir a resultante econômico-financeira decorrente;
-          Planejar as ações necessárias e os projetos prioritários, definir metas corporativas e garantir que a orientação do nível operacional seja alinhada às diretrizes estratégicas;
-          Planejar, executar e acompanhar o processo orçamentário;
-          Consolidar informações contábeis oriundas de diferentes setores da empresa e de empresas do mesmo grupo.

A partir desses dados, pode-se realizar análises ?what if? e modelagem dos possíveis cenários de atuação, com planejamento das ações necessárias para a gestão negócio.

Business intelligence
E-Procurement
O processo de compras (Procurement) de uma empresa normalmente envolve uma série de requisições manuais, cotações e aprovações, demandando grande dedicação de tempo dos profissionais de compras às atividades administrativas e tornando o custo do processo às vezes até mais alto do que o preço final do produto.
O e-Procurement busca oferecer produtos que automatizam os processos de compras, reduzindo seus custos através do uso inteligente da tecnologia e da racionalização dos procedimentos internos. A solução de e-Procurement disponibiliza, na Intranet da empresa, catálogos eletrônicos de fornecedores e produtos com preços negociados, permitindo que os funcionários pesquisem diversos catálogos, criem requisições, façam aprovações, coloquem pedidos e acompanhem seu andamento.
Através do fluxo de trabalho (workflow) implementado pelo sistema, a empresa consegue melhorar as políticas de compras e controle de gastos, além de obter diminuição significativa nos custos de pedidos de compras.
ECR
A integração da indústria e do comércio, visando atender as necessidades dos consumidores da melhor forma, o mais rápido possível e ao menor custo, são os objetivos propostos pelo ECR, que através de diferentes ferramentas de trabalho apresentam os seguintes resultados :
Gerenciamento por Categoria : Melhor conhecimento do consumidor, promoções mais rentáveis, introdução do produto com melhor sortimento e eficiência, integração contínua com os fornecedores, produção sincronizada e operações confiáveis ;
Reposição Eficiente : Reposição contínua dos produtos que os clientes necessitam, reposição automática e a otimização do Cross ? Docking ;
Comércio Eletrônico : Pedidos por computador, tranferência eletrônica de fundos, maior agilidade no período entre o instante da conformação do pedido e a sua respectiva entrega ;
Padronização : Codificação e padronização de dados, informações, linha de produtos, para um melhor intercâmbio de idéias e ações entre clientes e fornecedores, refletindo assim diretamente no cliente, através de sua fidelidade consumidora  e
Mensuração : Custeio baseado em atividades, reduzindo os custos diretos e indiretos, proporcionando maior competitividade perante o mercado concorrente .
O desenolvimento destas atividades, visa integralizar os processos operacionais e administrativos de todos os setores da empresa, sucessivamente tornando as respostas mais rápidas e seguras aos exigentes consumidores da nova economia de mercado globalizada.

Localização
R. Alice Além Saadi, 855 - Nova Ribeirânia, Ribeirão Preto
Contato
Links
16 3236-6072
16 3236-6073
- Secretaria da Receita Federal
- SFN
- Lei das S.A.
- CVM

- MNI

- NIC / IAS
- Governo
- NBC
- Previdência
contato@flcc.com.br